ComTempo: conheça a Revista Digital e sua equipe

Você já leu uma revista digital? Se a sua resposta for sim, te convidamos a conhecer a ComTempo. Se a resposta for não, você precisa conhecer a ComTempo.
Essa revista digital, no entanto, iniciou seus trabalhos em julho de 2018, com quatro jornalistas completamente engajados com a informação e com a vontade enorme de ter algo próprio para falar sobre temáticas que eram pouco exploradas pela mídia ou, até mesmo, dar outra perspectiva para um determinado fato.

A primeira reunião de pauta da revista digital

Quando a equipe se reuniu, a única coisa dada como certa, era a criação de uma revista digital, mas ainda não tinha um nome. Surgiram muitos e Contemporânea foi o que mais se aproximou da ideia. No entanto, o objetivo também casar o título com Comunicação. Como resultado dessas ideias, por fim, surgiu a Com (de comunicação) e Tempo de (ter tempo para ler) e, consequentemente, tivemos uma junção que ainda lembra o título inicial.

Qual o objetivo da ComTempo?

A ComTempo tem como principal objetivo, abordar temas que precisam de mais liberdade, atenção, aprofundamento e espaço para discussão na sociedade.
Com a busca sempre pela verdade, ouvindo todos os lados dos fatos, buscando sempre apresentar ao público-alvo, o que ele já vê, mas com uma abordagem que é capaz de ir além dos limites alcançados até então.
As reportagens publicadas sempre buscam fugir do factual, apresentando um teor mais analítico dos fatos. Isso não significa que a proposta da revista digital seja abolir o factual. Na verdade, uma reportagem pode ter um gancho em algo factual e trazer as análises dessa discussão.

Retrancas da Revista Digital

A revista digital conta com algumas retrancas fixas, presentes em todas as edições que servem de acompanhamento para as reportagens e matérias. Os leitores são presenteados com histórias inspiradoras através do ‘Persona’ e, em cada edição, alguém nos detalha sua vida, seus projetos e compartilham emoções com quem lê.

A ComTempo busca também estar presente, o máximo que pode, dentro da educação. Por isso, foi criada a retranca ‘Você Repórter’, com o intuito de convidar estudantes do ensino médio para escreverem alguma matéria, incentivando a escrita, leitura e estimulando a criatividade dos jovens.

Na retranca do ‘Mercado de Trabalho’, a ideia é trazer jovens que acabaram de se formar e já estão atuando na sua área no tão competitivo mercado. O objetivo é mostrar aos que querem seguir o mesmo caminho quais são os desafios e incentivá-los a continuar.

Parcerias

Essa revista digital conta com algumas parcerias, como o canal do YouTube ‘Resolvi Falar’, comandado por Márcia Moreno, atualmente colunista cultural da ComTempo. No canal, Moreno conversa com pessoas que dão dicas, curiosidades e debatem assuntos que precisam de destaque, sempre relacionados a inclusão social, ou seja, mais conteúdo que merece relevância e discussão são, consequentemente, abordados pela revista digital.

A produtora independente ‘Âmago Produções’, também colabora com uma página dentro da revista, sempre apresentando temas relacionados ao audiovisual e como resultado o leitor tem entrevistas e artigos interessantes e precisos sobre esse universo.

Além disso, o site ‘Saiba Comprar’ e o blog ‘Raprosando’, sempre estão compartilhando ideias com a revista digital e publicando artigos sobre leituras, tecnologias e outros assuntos que englobam o segmento de cada um deles.

Equipe Voluntária

Atualmente são 29 colaboradores fixos, envolvendo edição e criação de conteúdo escrito, audiovisual, mídias sociais, designers e programação. Vale sempre a pena ressaltar que todos os membros da equipe são voluntários, desde a diretoria o que, consequentemente, nos leva a categorizar a revista digital como um projeto sem fins lucrativos e com o único objetivo de informar.
Isso mostra a força do voluntariado, da preocupação em ajudar e apoiar causas que tem como resultado principal, o objetivo de informar e ajudar as pessoas.

Mas, isso é só o começo. A equipe toda mostra sempre força de vontade e amor pela profissão e pelo projeto, causando assim, um interesse maior dos leitores que sempre recebem conteúdos de qualidade e com informações, acima de tudo, bem apuradas e redigidas

Em conclusão, abaixo segue a lista da equipe voluntária e suas funções principais dentro da revista.

Diretoria

Kimberly Souza – kimberly.comtempo@gmail.com
Marcos Pitta – marcos.comtempo@gmail.com
Mariana Valverde – mariana.comtempo@gmail.com

Chefe de Redação:

Gabriela Brack – gabriela.comtempo@gmail.com

Equipe de Redação

Bruna Cagnin
Lívia Régis
Aline Antunes
Luís Henrique de Melo
Sérgio Fraga
Jéssica Constâncio
Bruna Voltolini
Laiza Castanhari
Martina Colafemina
Márcia Moreno
Mariana Padilha
Rodrigo Folter

Diretor de Mídia e Arte

Henrique Escher

Equipe de Redes Sociais

Ketlyn Pitta
Jardel Oliveira

Designer de Mídias Sociais

Jéssica Alves

Diretora de Arte e Criação

Marília Toffoli

Designer da Revista

Pedro Leal

Diretora Audiovisual

Carolina Vieira

Equipe de Audiovisual

José Piutti
Caio Siqueira
Caroline Sobreira

Diagramação

Marcos Pitta

Desenvolvimento, Organização e Coordenação de Atualização de Site

Vinícius Sartori
Beatriz Fernandes
Thalita Vieira

Tem uma sugestão de pauta? Entre em contato com a gente:

Clique aqui para deixar sua sugestão, crítica ou ideia.