Os 2 lados de Luísa Sonza em DOCE22

Com o total de 14 faixas, Luísa Sonza lançou, em 18 de julho, seu segundo álbum de estúdio, o DOCE 22.
O projeto traz uma nova cara para a carreira da cantora que acaba de completar seus 23 anos. É inevitável o amadurecimento da artista neste novo trabalho, apresentando parcerias nacionais de peso como Lulu Santos e até mesmo feats internacionais nas faixas ANACONDA E VIP, com parcerias de Mariah Angeliq e 6LACK, respectivamente.
Com ritmo mais dançante nas 7 primeiras faixas, Luísa rebate as críticas impostas a ela. Logo em seguida, um interlude falando de como foi difícil encontrar seu lugar. Em um trecho ela diz: “ Já que é tudo em nome do amor, por que você não se sente amada?”
E mostrando um lado B, as músicas que fecham o álbum traz uma sonoridade mais intimista, com letras reais vividas pela própria cantora. Isso tudo resultou num trabalho incrível e de muita personalidade. Outro destaque do álbum é a música ‘Modo Turbo’, em parceria com Anitta e Pabllo Vittar, lançada no final do ano passado e que também entrou no disco. Além das parcerias já citadas a cima, Luísa ainda contou, em DOCE 22, com as participações de Ludmilla e Jão.

LADO A

Assim que você começa a ouvir, o primeiro sentimento que surge é o de dançar e também de, talvez, jogar uma indiretinha pra aquela pessoa que tanto te criticou e agora é obrigada a te ver subir. O single INTERE$$EIRA é exatamente assim, transmite a vontade de cantar com força, gritando.

Você se sente alguém que ninguém pode atingir, alguém que não está nem aí para as críticas de quem quer que seja. As letras grudam na cabeça, é um efeito chiclete mesmo, pois assim que se escuta o primeiro refrão, pronto, já grudou na mente. Ritmo totalmente envolvente. Obrigado Luísa Sonza por tanto!

LADO B

Após dançar bastante nas faixas presentes no Lado A do álbum, o Lado B surge trazendo novas sensações.

Sabe quando toca aquela música que você só quer encostar sua cabeça no ombro de um amigo e ficar quietinho prestando atenção na letra? Pois é, é assim com “MELHOR SOZINHA “, uma das canções deste lado mais intimista do projeto.

Em “PENHASCO” a vontade é de querer colocar o fone de ouvido e chorar. Obrigado, viu, dona Luísa por me fazer sofrer mesmo sem ter ninguém!
Depois de ouvir o feat com o Lulu Santos eu não quero guerra com ninguém. Só ficar em paz!

Informação: De acordo com matéria publicada pelo Extra em 26/07/2021, o álbum que já havia conquistado a posição de melhor estreia no Spotify Brasil, agora ela conseguiu chegar ao segundo lugar de estreia de álbum mundial na mesma plataforma de streaming, atrás apenas de “We’re All Alone In This Together”, do rapper inglês Santan Dave. Além dessa conquista, a música “penhasco.”, que integra este álbum, também entrou para o Top 10 de estreias de músicas globais.

Deixe uma resposta