‘Quem matou Sara?’ tem somente um pecado: chegar ao fim!

Na hora certa e no lugar certo, nova série da Netflix é um sucesso e merece ser vista. (Reprodução/Internet)

Marcos Pitta

Não existe receita para produzir uma série de sucesso. Mas, há sempre aqueles ingredientes que são primordiais para uma história vingar e prender a atenção do público.

Quem soube utilizar a dose certa de todos os elementos foi José Ignacio Valenzuela, criador da história que teve a produção de Perro Azul especialmente para a Netflix. Suspense, drama, mistério, mais drama… Esses tópicos foram introduzidos dentro de um roteiro super envolvente e bem construído, com uma direção de peso, recheada de movimentos de câmera impressionantes e uma fotografia em dois tons, isso porque a série mescla passado e presente.

O mote da narrativa é o assassinato de Sara, como o próprio título já diz, e uma teia de mentiras e segredos envolvem todos os personagens. O irmão dela é preso como culpado e após ser solto busca vingança contra aqueles que acredita serem os verdadeiros culpados. Essa trama, no entanto, revela motivações surpreendentes sobre a própria vítima e sobre todos os personagens que tiveram contato com ela.

Apesar da dose alta de mistério e suspense, a série que é mexicana apresenta todos os detalhes que nós, brasileiros, estamos acostumados a ouvir falar das novelas daquele país, muito drama. Só que nem de longe lembram os clássicos dramalhões mexicanos, é tudo construído na medida perfeita, com personagens bem alinhados e histórias convincentes.
Uma coisa é certa, se ‘Quem matou Sara?’ fosse produzida no Brasil e pelo Globoplay, as críticas seriam imensas e, muito provavelmente, haveriam comentários do tipo: “essa série é uma novela resumida”, “isso nada mais que é do que uma novela”. Mas, como se trata de uma obra vinda de fora e para a Netflix, o teor da crítica é outro.

‘Quem matou Sara?’ tem ganchos muito parecidos com os das novelas e que as séries importaram, é fato, mas em determinadas cenas, o posicionamento das câmeras e as revelações feitas pelos personagens lembram de mais os clássicos folhetins e dão ainda mais gana de continuar maratonando.

Para quem ainda não viu, vale muito a pena se entregar aos 10 primeiros episódios já disponibilizados. A história ficou por alguns dias no TOP 10 Brasil do streaming e não decepciona. Além de tudo que já foi citado como ponto positivo, o carisma de todos os atores e atrizes é acima da média e colaboram muito para o enredo matador. Talvez a série tenha um pecado e ele é grave. Acabar e nos deixar ansiosos para mais episódios.

Deixe uma resposta