Podcast sobre Homofobia – EP 12: Fone de Ouvido

Podcast sobre homofobia

Quer ouvir um bom podcast sobre homofobia?

O terceiro episódio da série (RE) Educar criado e produzido pela Revista ComTempo trata desse assunto com clareza, dedicação e ouvindo fontes contundentes para explicar mais essa temática que, infelizmente, está enraizada na nossa cultura.

O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo (fonte: Grupo Gay da Bahia); em meio a este cenário, buscamos através deste episódio, discutir as vivências e as adversidades de ser homossexual.

No início deste podcast sobre homofobia, ouvimos o seguinte do nosso entrevistado, Lucas:” independente da orientação sexual da pessoa, depois que ela se aceita, eu acho, que se mostrar pro mundo é um fardo ainda maior que vai vim com essa auto aceitação. No meu caso, descobri que era gay desde sempre, eu sabia que eu gostava de meninos, eu tinha uma relação diferente com meus amigos, isso desde uns 10 anos de idade e na minha cabeça eu nunca ia contar isso pra ninguém e isso seria meu segredo pro resto da vida. Agora eu gravo um podcast, então alguma coisa mudou nesse meio tempo”.

Dentre outras falas do nosso entrevistado, ele conta que ao revelar sua sexualidade pro pai ouviu que não tinha diferença entre um filho traficante e gay.

Para continuar ouvindo a história do Lucas acompanhou este podcast sobre homofobia e conheça outras histórias e a opinião de uma profissional.

Entrevistados do podcast sobre homofobia

Neste podcast sobre homofobia, contamos com a participação da sexóloga, Erika de Paula, da antropóloga, Suzana Costa Laranjeira, da psicóloga, Priscila Cruz, e com os jovens, Letícia Reis e Lucas, estão inseridos na vivência LGBTQIA+. 

Sobre o Fone de Ouvido

Fone de Ouvido é um podcast produzido pela ComTempo, com intuito de apresentar temas pouco explorados pela mídia e dar um outro olhar para ele. Nosso primeiro episódio falou sobre Brumadinho um ano e meio após a tragédia com o rompimento da barragem de minérios da Vale que deixou mais de 250 mortos.

Portanto, com a série (RE) Educar, reforçamos esse objetivo de aprofundar os assuntos. Além deste podcast sobre homofobia, vamos falar sobre outros assuntos que precisam ser debatidos.

Comente o podcast sobre homofobia

Para sugestões, críticas e comentários sobre nosso podcast sobre homofobia, fale com a equipe através do formulário abaixo. Todo comentário é bem-vindo.

Deixe uma resposta