“Nunca mais eu vou sair do meio artístico”

Por Marcos Pitta

Nove anos de idade parece pouco, não é mesmo? Para ela não!

Maria Clara Bueno faz teatro, jazz contemporâneo, hip-hop, sapateado, canto e concilia tudo isso com os estudos. Nascida em Bebedouro, no interior de São Paulo, essa pequena grande artista fala sobre seus trabalhos, a paixão que tem pela arte e diz o que quer ser quando crescer.

A ComTempo entrevistou Maria Clara que já se apresentou ao lado de nomes consagrados como Miguel Falabella e Ingrid Guimarães, além de estudar na Broadway, com direção de Fernanda Chama e aprender, todo o dia, muito mais sobre a arte do mundo da interpretação.

ComTempo: Quando e onde você nasceu?

Maria Clara Bueno: Nasci em 2010, em Bebedouro, no interior de São Paulo, em 7 de maio.

ComTempo: Onde você mora?

Maria Clara Bueno: Moro em São Paulo atualmente.

ComTempo: Quando descobriu que gostava de fazer teatro?

Maria Clara Bueno: Foi minha mãe que me colocou no balé, eu tinha dois anos e meio e aos quatro anos entrei para a aula de sapateado. Minha entrada no teatro foi aos sete anos. Atualmente não faço mais balé, continuo com o sapateado, faço também teatro, hip-hop, jazz contemporâneo e canto.

ComTempo: Como é seu dia a dia?

Maria Clara Bueno: Eu acordo, vou para a escola no período da manhã. Às terças e sextas-feiras tenho o dia vago e, às segundas tenho hip-hop, jazz contemporâneo e canto e às quartas tenho sapateado, jazz e hip-hop e, às quintas tenho teatro, no Estúdio Broadway.

ComTempo: De todas as coisas que você faz, do que você mais gosta?

Maria Clara Bueno: Eu não tenho preferido, gosto de tudo o que faço.

ComTempo: Qual foi a primeira vez que você fez uma peça de teatro e se apresentou pro público?

Maria Clara Bueno: Minha primeira apresentação pública, foi aos três anos, em Minas Gerais, quando dancei balé. No teatro, a primeira peça que participei foi ‘A Megera Domada’, em maio de 2018. Nesta peça, fiquei em cartaz por um mês e meio. Já estava um pouquinho acostumada com a plateia, não de teatro, mas como eu já havia feito algumas apresentações, não tinha tanta vergonha, mas para mim a megera foi um call-back para entra no Annie (musical que participou ao lado de Miguel Falabella e Ingrid Guimarães).

ComTempo: O que está fazendo atualmente?

Maria Clara Bueno: Estou fazendo as apresentações de final de ano do canto e dos cursos que faço, além de participar do ‘A Christimas Carol’, com direção de Fernanda Chama, onde faço algumas cenas, a abertura onde tenho um personagem chamada Funny, ela é irmã do personagem principal. E ainda faço uma participação em um número que se chama marionete. Atualmente também estou no ar na propaganda da Sadia.

Foto: Caio Gallucci
Foto: Caio Gallucci

ComTempo: Quais sãos seus planos para o ano que vem?

Maria Clara Bueno: Não tenho nada programado. Agora só estou descansando, pois estou de férias.

ComTempo: O que você mais gosta de fazer quando não está trabalhando e estudando?

Maria Clara Bueno: Eu gosto de brincar, ver minhas amigas. Viajar bastante, ir para Campinas, para Bebedouro. Gosto bastante de descansar também.

ComTempo: Como é com seus amigos na escola?

Maria Clara Bueno: Tenho uma amiga que também é do meio, ela também faz teatro. Mas eu cheguei antes dela e quando eu cheguei contei para todo mundo minha história e eles acham legal e me perguntam às vezes como é atuar e tudo mais.

ComTempo: O que você espera do futuro?

Maria Clara Bueno: Quando eu entrei no teatro, me apaixonei. Não quero mais sair. Quando eu crescer, continuarei neste ramo, mas quero ser coreógrafa, diretora e atriz. Não vou sair do meio artístico.

ComTempo: Como é dentro de casa? Todos te apoiam?

Maria Clara Bueno: Tudo que acontece pra mim são coisas muito boas, está sendo uma experiência maravilhosa. Agradeço meus pais, pois foram ele que me trouxeram para o teatro e para tudo isso que está acontecendo, eles sempre me deram total apoio.

Deixe uma resposta