7 Aplicativos para facilitar seus afazeres do dia a dia

Marcos Pitta

Você tem muitos afazeres no dia a dia se juntar suas tarefas pessoais e do seu trabalho? Se a resposta for sim, você provavelmente procura incansavelmente por uma solução para manter-se mais organizado, não é mesmo?

Organizar tantas responsabilidades requer muita disciplina e foco para não se perder e não deixar nada para trás. Por isso, a ComTempo separou dicas de 7 aplicativos que você pode instalar no seu celular para se organizar melhor e não esquecer de nenhum compromisso. Tá afim de se organizar melhor? Então segue essas sugestões abaixo:

Wunderlist

Para quem gosta de organizar-se mais detalhadamente e deixar suas atividades registradas em listas, o Wunderlist é a melhor solução. O aplicativo permite que o usuário faça listas com todas as suas atividades diárias e ainda consiga inserir as anotações para deixar os afazeres mais específicos para cada uma delas.

Você pode também definir prazo para entregar cada uma das tarefas e o horário que o aplicativo poderá disparar um alarme para lhe avisar sobre o prazo. A ferramenta é gratuita e está disponível para iOS, Android, Kindle e também para Windows, caso você deseje instalar no computador.

Organizze

Se você lida com finanças, o Organizze é o aplicativo perfeito para sua organização. Essa ferramenta é eficiente para a gestão de suas finanças e faz conversão de moedas e cria diversas categorias para separar suas contas e você não se perder. Você pode criar a categoria aluguel, financiamento, débitos, entre outras, tudo de acordo com suas finanças.

O Organizze traz também outra vantagem que é a possibilidade de gerar gráficos simples, com base nas informações que você inserir. Você pode também programar alarmes para ser avisado e não se esquecer do prazo de validade das contas e ainda consegue se programar e planejar eventos como viagens, férias e até mesmo a aquisição de um bem. Boa escolha para quem gosta de se programar financeiramente, não? O aplicativo é compatível com Windows, Android e iOS.

Trello

O Trello é a dica que a equipe da ComTempo mais indica para você que lida com vários afazeres no dia a dia. Com o Trello você planeja toda as suas atividades previamente, coloca cartões com os nomes específicos das tarefas, além de poder inserir etiquetas que identificam em que ponto da tarefa você está. Por exemplo, você cria etiquetas com os nomes ‘preparando tarefa’, ‘tarefa enviada para aprovação’ e ‘tarefa concluída’.

O Trello é ainda excelente ferramenta para quem trabalha em equipe, como a ComTempo, assim você pode dividir suas tarefas com outros usuários e, através das etiquetas, pode saber em que parte do trabalho seu companheiro está. Prático, né? Então corre pro download, ele está disponível para Android, iOS e também para ser baixado no seu notebook, tablet e até mesmo no computador.

Google Keep

Todo mundo já deve ter passado pelo momento em que se tem uma ideia, uma sugestão ou um nome de uma possível fonte para aquele trabalho ou desenvolvimento daquela determinada matéria e não tem onde anotar. Por isso, a ComTempo indica o Google Keep, um grande aliado em situações como esta.

O aplicativo foi desenvolvido para registrar atividades, ideias, e insights e possui uma interface simples, dividida em quatro partes: fotografias, gravações, listas e anotações, assim você pode se organizar e separar suas ideias de acordo com suas necessidades e prioridades.

Outras funcionalidades interessantes deste aplicativo são a transcrição de voz e possibilidade de criar lembretes e associá-los a locais. Você pode baixa-lo em Windows, Android e iOS.

Timeful

Com este aplicativo, você é capaz de organizar seu tempo de acordo com seu período de maior produtividade. Assim, ele lhe ajuda a cumprir com todos os seus compromissos sem deixar nada para trás, mesmo se você for aquela pessoa procrastinadora. O Timeful vai lhe ajudar a organizar melhor o seu tempo, fazendo com que você consiga cumprir todas as suas tarefas diárias. Aproveite e baixe agora, mas o aplicativo só está disponível para iOS.

Cozi

Sabe aquela proposta inovadora? Fica difícil acreditar que seja possível em tempos onde a tecnologia cresce a cada dia e as inovações invadem as telas dos celulares. Pois é, mas o Cozi chega com a proposta de organizar sua vida pessoal, desde datas comemorativas importantes até as tarefas de sua responsabilidade dentro de casa.

Agora, você não precisa mais deixar aqueles lembretes pendurados na porta da geladeira, basta instalar em seu celular o Cozi e, assim, facilitar sua vida com as tarefas mais simples do dia a dia. Este aplicativo está disponível para Android e iOS.

Homeslice

Com certeza muitas pessoas vão gostar desse aplicativo. Você mora com outra pessoa e por isso precisa dividir com ela as despesas do mês? Então, o Homeslice é a ferramenta ideal para ajudar você e seu/seus companheiros de casa a se organizarem com as contas.

Uma das principais funções do Homeslice é organizar as tarefas de casa e despesas mensais, evitando assim as famosas brigas e desentendimentos e até mesmo dores de cabeça com quem vai pagar determinada conta e quando. Com praticidade enorme, o Homeslice dá a você a opção de listar cada um dos gastos com compras e demais gastos com a casa, dividindo automaticamente os valores entre seus moradores. Além disso, é possível também ter controle do estoque de suprimentos da despensa, uma vez que o aplicativo também oferece a função de informar quando os mantimentos estiverem chegando ao fim. Está esperando o que para falar com seu colega de apartamento e baixar esse aplicativo no seu Android ou iOS?

E ai, gostou destas dicas? Existe algum outro aplicativo que deixa sua vida mais organizada? Conta para a gente nos comentários.

Vocês podem também ler o artigo escrito pelo estudante de Sistemas de Informação, Marcos Bergamasco, sobre o aprisionamento por trás dos aplicativos que tanto nos consomem (clicando aqui). O artigo saiu na terceira edição da Comtempo e é um dos mais acessados do nosso blog, corre lá.

Deixe uma resposta