5 dicas rápidas para treinar seu inglês no dia a dia

Kimberly Souza

Speaking, listening, writing e reading são habilidades a serem desenvolvidas por quem estuda inglês como segunda língua. Se por acaso você ainda não começou a estudar este idioma, mas quer aprender e treinar seu inglês no dia a dia, pode começar seguindo algumas regras básicas.

A ComTempo separou 5 dicas rápidas para treinar seu inglês no dia a dia. Não perca essa chance de aprofundar suas habilidades e treinar seu inglês, deixando-o mais afinado.

Olhe a sua volta!

Existem vários exemplos de estrangeirismo no nosso dia a dia. Só o fato de buscar saber o significado deles ou os porquês de serem usados, ajuda muito na construção de um vocabulário básico.

Alguns exemplos de palavras estrangeiras que estão no nosso dia a dia são:

Shopping, hot-dog, e-mail, check in, login, smartphone, show, vídeo-game, pendrive, laptop, mouse, site, link… dentre tantas outras que podem deixar você mais atento em como treinar seu inglês.

Consuma!

Com a globalização e a internet a gente pode consumir qualquer tipo de conteúdo do mundo todo. Consumi-los na língua estrangeira é uma forma de aprender muito mais e treinar o seu inglês no dia a dia.

Você pode ouvir músicas e buscar as traduções, assistir filmes legendados, se atentar aos jogos eletrônicos não traduzidos etc.

Pratique sempre que puder

Nosso cérebro é ótimo com repetições. Quanto mais a gente praticar alguma coisa, melhor a gente fica, mais a gente lembra e a gente desenvolve tal coisa com mais fluidez. Não adianta ter aulas de inglês uma ou duas vezes por semana e só voltar a pensar nisso na próxima aula. Portanto, sempre que puder, treine seu inglês.

Crie um objetivo

Nem todo mundo gosta de inglês. Nem todo mundo tem facilidade em aprender outra língua. Então, para desenvolver essa habilidade é importante que você tenha uma motivação. Você precisa descobrir o porquê de buscar aprender inglês, é ascenção profissional? Autossatisfação? Viagem? Não importa, só não pode fazer por fazer. E quando for buscar alternativas para o estudo, procure assuntos que te são interessantes. Já pensou em ver como os Norte Americanos descrevem os signos? Ou como é um livro de receitas em inglês? Essas podem ser ótimas opções para te motivar a treinar seu inglês no dia a dia.

Não dê bola às regras universais das escolas tradicionais

Você nunca vai saber todas as palavras que existem em inglês (porque você passou a vida toda falando português e não sabe todas do seu idioma nativo até hoje), então não se preocupe em decorar tudo que achar importante. Não se preocupe tanto com seu sotaque; quem nasce no Texas tem um sotaque diferente de quem nasce em Boston. Você que nasceu no Brasil não vai ter? Já viu um americano falando português? Horrível. Assuma a postura de um brasileiro que sabe falar outra língua que você será mais feliz.

E então, gostou? Comece agora mesmo a treinar seu inglês no dia a dia e perceba como o segundo idioma pode ficar ainda mais fácil.

As nossas dicas foram construídas com a ajuda do historiador e professor de inglês Douglas Matricarde, que concedeu entrevista a ComTempo na terceira edição, e você pode conferir a reportagem com ele, que fala justamente sobre aprender um novo idioma, clicando aqui.

Deixe uma resposta