4 grupos de K-pop que são referências neste estilo musical

Mayra Carvalho

No universo do K-pop muitos grupos ganham uma fama extraordinária e acabam se tornando referência para novos grupos, como é o caso de 4Minute, 2NE1, BigBang, Super Junior e outros. Como muitos fãs do gênero musical dizem, “K-pop não é só BTS”. E não é mesmo. O fenômeno da Korean Wave possui grandes referências musicais, que acabam se tornando clássicos entres os fãs. Muitos continuam inspirando outros Idols a seguir carreira, mesmo não estando mais ativos.

Por isso, a ComTempo preparou uma lista com 4 grupos de K-pop que são referências. A sua banda favorita está na lista? Se não, conta pra gente nos comentários. Vamos lá!

TVXQ

TVXQ é uma sigla para a frase em mandarim “Tong Vfang Xien Qi”, que em português significa “Os deuses que se elevam do leste”. O boygroup fez jus ao seu nome e acumula mais de 40 prêmios asiáticos. O grupo de k-pop está ativo desde 2003, quando foi criado, sempre lançando verdadeiros hinos. Em 2008, o fã-clube do grupo, Cassiopeia, entrou para o Guinness World Record Book como o maior do mundo, com mais de 800 mil fãs coreanos – fãs estrangeiros, incluindo japoneses, não foram contabilizados. Não é a toa que já foram considerados “Reis da Ásia”.

A formação original do grupo de k-pop era composta por Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. Hoje, TVXQ é uma dupla formada por Yunho e Max Changmin.

SHINee

O boygroup SHINee iniciou sua carreira em 2008 e está em atividade desde então. Os membros deste grupo de k-pop são considerados “príncipes do K-pop” e isso se deve a vários fatores, como os vocais excelentes e inovação constante. O boygroup está sempre experimentando algo novo e nunca decepciona.
A formação original era composta por Onew, Key, Jonghyun, Minho e Taemin.

Super Junior

Super Junior é um grupo referência entre os fãs de K-pop brasileiros. O boygroup atua há 10 anos e todos os integrantes são extremamente ativos. Não apenas na música, mas também na TV e cinema. O grupo até hoje é mencionado como “Rei da Onda Hallyu”, que é a influência da cultura coreana em outros países.
A formação original contava com 12 integrantes: Leeteuk, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, Han Geng e
Kibum. Um ano depois Kyuhyun entrou para o grupo.

2NE1

2NE1 foi um dos girlgroups mais famosos dessa geração. Durante seus anos de atividade (2009-2017), o grupo foi contrário aos conceitos mais fofos – comuns em outros grupos femininos – e investindo em um conceito girl crush e se dedicaram ao hip hop, rap e R&B. Inclusive, se tornou o grupo mais famoso a usar esse conceito. Apesar de ter sido vendido como uma versão feminina de BigBang, o girlgroup se tornou bem mais que isso, fazendo valer o significado de 2NE1: “Nova revolução do século 21.
Bom, Dara, CL e Minzy sempre presaram por uma imagem mais forte e ousada e com temáticas variadas.

E ai? Encontrou sua banda de k-pop favorita aqui na nossa lista? Deixe a sua nos comentários e vamos juntos curtir esse gênero musical que ganha cada vez mais espaço. Essas dicas foram dadas pela Mayra Carvalho, que também escreveu a matéria sobre o universo do K-Pop que saiu na nossa terceira edição e você pode conferir clicando aqui.

 

Deixe uma resposta