Se o mercado transforma, transforme-se junto

Marcos Pitta

Ele é formado em jornalismo pela Universidade do Norte do Paraná, em Londrina. Criou, em 2015, um site sobre casamento e relacionamento e conseguiu atingir 4 milhões de visualizações, conquistando uma comunidade de mais de 500 mil leitores por mês. Foi eleito, em 2017, Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma. Seu nome? Murilo Leal.

A ComTempo entrevistou o profissional da comunicação, que em 2018 integrou o time e professores do ‘O que move o Marketing’ com cursos sobre conteúdo pelo Brasil inteiro.

ComTempo: Você é formado em jornalismo. Atuou em grandes veículos como a Folha de Londrina. Como enxerga o jornalismo impresso atualmente? Realmente, com o avanço da tecnologia, existe uma escassez ou ainda há esperança de renovação nesta área da informação?
Murilo Leal:
Acredito que o problema do jornalismo impresso hoje é justamente o
modelo de negócio que não será mais aplicável. O jornalismo diário é reflexo
da gestão. Antigamente, o jornalismo sobrevivia de notícias, mas agora ele
precisa antes ser viável comercialmente para ser executável. Neste sentido, a crise do jornalismo não é só com a disputa pela audiência e atenção com outros canais, mas principalmente em ter que aprender a reinventar seu próprio negócio.

ComTempo: Você foi eleito, em 2017, um Top Voice Linkedin, como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma. Como é ser responsável por levar informação e conhecimento a tantas pessoas? Qual a sensação de receber este reconhecimento?

Murilo: Na verdade ainda não faço ideia do poder da minha fala. É claro que
hoje, ter o número de alcance de uma cidade inteira é realmente importante, mas hoje ainda perco de dimensão, o impacto real de tudo que produzo, faço e participo. Eu acho que um reconhecimento serve apenas chancelar um trabalho bem feito. O Linkedin veio na minha vida como um marco na minha
carreira, mas eu fazia isso já há muito tempo com outros projetos.

ComTempo: Você é palestrante e aborda nos eventos temas como educação, a importância de escrever bem, marketing, entre outros. Qual tema você concorda que mais atrai as pessoas em suas palestras? Por que?
Murilo:
Eu acho que desenvolvimento pessoal. Todo meu conteúdo, no fundo é pra
falar para as pessoas como elas podem viver bem melhor do que vivem hoje. Seja na sua profissão, seja na sua vida relacional, na sua rotina pessoal. Tudo que envolve pessoas e suas dores, expectativas e desejos tem uma alta força de engajamento.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta acessar a terceira edição da ComTempo.

 

2 comentários sobre “Se o mercado transforma, transforme-se junto”

  1. Pingback: 6 dicas para deixar o perfil do seu Linkedin mais profissional – ComTempo

  2. Pingback: 6 dicas para deixar o perfil do seu LinkedIn mais profissional - COMTEMPO

Deixe uma resposta