É ComTempo para estar e precisar tirar um tempo para ler

A era digital cada vez mais impressiona por seu constante crescimento. No Brasil, segundo dados de 2016 do IBGE, 116 milhões de pessoas com idade acima de 10 anos estão conectadas à internet. Isso representa 64,7% da população acima desta faixa etária. O IBGE divulgou também que o celular é o principal aparelho para acessar a web no país.

94,6% dos internautas utilizam o aparelho telefônico para acessar a internet, seguido dos computadores, representando 63,7%; tablets, 16,4%, e por último, televisões com 11,3%. Com o avanço foi possível perceber É ComTempo de estar e precisar tirar um tempo para ler que, desde as eleições presidenciais de 2010, notícias falsas começaram a ser divulgadas na rede com maior intensidade.

A proliferação das chamadas “fake news” aumentaram nas eleições presidenciais de 2016, nos Estados Unidos, e, de lá para cá, não cessaram. Não é preciso muita procura para encontrar notícias falsas circulando pela rede, assim como não é necessário caminhar longe de sua realidade para ver uma pessoa sem formação realizando o trabalho de um jornalista. Tudo isso, agrega-se à pressa para dar um furo, resultando, na maioria das vezes, um texto defi citário, sem apuração necessária e tratamento adequado. Foi nesta situação que surgiu ComTempo.

A revista online, produzida por jornalistas formados e estudantes, chega também para proporcionar ao seu público uma leitura prazerosa. O objetivo maior está ligado ao nome. Pede-se que o leitor das páginas seguintes disponibilizem, além de atenção, tempo para ler as reportagens desbravadas pela equipe durante o processo de produção. Boa leitura a todos.

Acesse a primeira edição da Revista ComTempo para ler a edição completa.

Deixe uma resposta